quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O QUE VAMOS CONTAR AQUI...
Nesse blog vamos contar todo o processo de criação do novo espetáculo criado,idealizado e dirigido pelo diretor Nelson Baskerville em processo colaborativo com a Cia Mungunzá de Teatro,responsável pela produção e realização do projeto.
O espetáculo se chama "Luis Antônio Gabriela",e conta a história da vida do travesti Luis Antônio Gabriela,paralelamante à vida de seu irmão mais novo,Nelson Antônio.
Conta a tragetória desse menino,desde o seu nascimento,até sua morte.
O início da história acontece em Santos,cidade do litoral paulista, onde o casal Paschoal e Gladys viviam.
Paschoal,o pai, e Gladys,a mãe, não conseguiam ter filhos, até que um dia, Paschoal chega em casa com um bebê no colo e diz para sua mulher: "Adotei esse menino".Foi assim que Luis Antônio chegou, no dia 11 de julho do ano de 1953.
Gladys o recebeu como se fosse realmente seu primeiro filho e depois disso o casal teve mais cinco filhos.
Luis Antônio cresce e desde a infância se mostra "diferente" das outras crianças.
Na adolescência sai da casa de seu pai, ambiente de muita violência familiar e abusos, e vai viver com outros parentes, não demora muito e procura outro lugar para morar, é quando se afasta da família e vai morar numa casa com alguns travestis, na região do cais de Santos, é onde começa a sua transformação de um jovem homossexual para o travesti Gabriela, daí até sua morte na Espanha em 2006, muitas histórias serão recontadas no espetáculo.
A história de Luis Antônio Gabriela, emociona por relatar uma busca incessante pela sua identidade através da superação de todo preconceito e discriminação que sofreu a vida toda, e vamos contar aqui e no espetáculo toda a sua tragetória que foi reconstruída, durante alguns meses de pesquisa, através da coleta de documentos e depoimentos de famíliares e amigos dele.
Vamos relatar também todo o processo criativo que está transformando essas pesquisas e histórias em um espetáculo teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário